Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 27 de janeiro de 2024.
Delegação viajará em ônibus especial e chegará ao local do jogo totalmente descansada e pronta para a partida (Foto: Arquivo)
Ciente da responsabilidade diante do time e o que representa para a cidade a conquista do título de campeão da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, a diretoria do time Everton, de Aquidauana, que alias, tem à frente o vereador Everton Romero, após uma reunião com os colaboradores, o técnico Arlan e o Wilsão, decidiu não apenas rever, bem como mudar o planejamento feito anteriormente com vistas ao jogo deste domingo (13), válido por uma das semifinais, em Dourados, distante da Princesa do Sul, a 300 quilômetros.
Pelo fato de a diretoria querer levar um grupo de torcedores, para incentivar os jogadores durante a partida, a ideia inicial era sair de Aquidauana às 4h e conforme as previsões, a delegação chegaria ao local da partida, por volta das 8h, em tempo hábil para o jogo, no entanto, o desgaste seria enorme para os jogadores, principalmente nesse momento quando está em jogo uma das vagas para a decisão da competição promovida e organizadas com muito sucesso pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) e diante disso, os dirigentes refizeram o planejamento e a delegação viajará neste sábado (12), à tarde.
Com essa nova postura, não se sabe se o grupo de torcedores viajará com o elenco ou seguirá na madrugada deste domingo (13), conforme a programação anterior.
“Realmente mudamos o posicionamento, pois se trata de um jogo válido por uma das semifinais e como temos amplas condições de ficar com uma das vagas, vamos uma vez mais, dar todas as condições aos jogadores, para que os mesmos estejam muito bem na hora da partida”, disse o mecenas do time, vereador Everton Romero.
Elenco
Como se sabe, o elenco do Everton tem quatro ex-jogadores que já defenderam times profissionais dentro e fora do Estado e por isso é dotado de muita experiência e sabem muito bem como controlar o ímpeto dos novatos em campo bem como conduzir o jogo ao longo do tempo regulamentar.
É inegável que as experiências dos jogadores Baiano, que foi várias vezes campeão estadual defendendo o ex-time do CENE, Pinhé, Branco e Keverson que integraram o fantástico time do Aquidauana que, mesmo não sendo campeão estadual, pelo saldo de gols, foi vice em duas ocasiões com um futebol altamente competitivo.
Aos quatro experientes jogadores, o elenco do Everton tem várias revelações, mas que precisam das sábias orientações dos mais experientes e a soma de todos resultou na classificação do time para uma das semifinais neste domingo (13), em Dourados.
Campanha
A exemplo do adversário, o Soldamaq, o time chega à atual fase de forma invicta e mesmo não mantendo os 100% de aproveitamento, a equipe não conhece a derrota na 1ª Liga Terrão Estadual MS BET. Até o momento disputou sete jogos, venceu cinco no tempo regulamentar e empatou dois, tendo vencido ambos através dos tiros livres da marca do pênalti.
Investimentos
Por questões pessoais, o patrono do time, vereador Everton Romero, não quis abordar o investimento feito até o momento no time e segundo ele, os jogadores têm o suporte necessário para entrarem em campo.
Quem patrocina o time do Everton é a empresa do próprio Vereador, ligado ao ramo de construção civil na Princesa do Sul.
“Tem ainda, o Arlan e o Wilsão, que dão o respaldo necessário ao elenco cujos jogadores têm as condições básicas e essenciais para os jogos e caso precise, tem médicos ou fisioterapeuta, para prestar atendimento”, afirmou Everton Romero.
Além dessa segurança proporcionada pelos diretores, após os jogos sempre tem a chamada “comemoraçãozinha”, onde de forma aberta é discutido o resultado do jogo e é claro com o delicioso churrasco e uma cerveja, para não entalar com a carne.
Premio
Caso o time avance à decisão e nela se tornar o campeão da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, receberá o premio no valor de R$ 30 mil e desse total, já está acertado que cada jogador receberá o bicho, valor não revelado e o restante é para compra de material já visando à preparação para o outro campeonato da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS).
“Já conversamos com todos eles e está tudo devidamente acertado. Estamos fazendo a nossa parte e eles (jogadores) até aqui fizeram a deles também, mas agora, o momento é outro. Agora é decisão e vamos dentro do possível oferecer as condições básicas a todos”, disse o vereador Everton Romero, satisfeito com a reação dos torcedores de Aquidauana que estão abraçando o time.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.